Generic selectors
Exact matches only
Buscar titulo
Buscar no conteúdo
Post Type Selectors
wpdmpro

Utilização de fitoterapia chinesa em pontos de acupuntura (terapia externa), para tratamento de rinite alérgica em dias de San Fu (三伏)

Descrição

Segundo dados da Organização Mundial de Alergias, aproximadamente 40% da população mundial sofre com a Rinite Alérgica durante os períodos mais frios do ano, as crises são causadas pela mudança de temperatura, tempo seco, e aumento dos gases poluentes. Podendo ser tratada de forma efetiva com Medicina Ocidental ou Oriental. O uso exclusivo de Medicina Ocidental tem seus perigos, visto que é feita por meio do uso de anti-histamínicos e corticosteroides, que, com uso contínuo, têm sua eficácia diminuída. Pela medicina chinesa, pode-se tratar a Rinite Alérgica utilizando de todos os seus ramos, externos ou internos: Fitoterapia Chinesa, Dietoterapia Chinesa, Acupuntura e Moxabustão, Tui-Ná e Qi-Gong. No tratado Zhang Shi Yi Tong (Dinastia Qing 1636-1912), encontra-se a fórmula básica de Lengxiao (冷哮丸) usada para o tratamento de Fitoterapia Chinesa em Pontos de Acupuntura (terapia externa) nos dias de San Fu (三伏). Na China é utilizada essa terapia através do tratamento de San Fu Jiu (三伏灸) e San Fu Tie (三伏贴), onde é aplicada uma pasta de fitoterápicos chineses em adesivos médicos sobre pontos de Acupuntura com objetivo de Tonificar o Yang Qi (陽氣) em dias específicos da época mais quente do ano (San Fu 三伏), esse tratamento se comporta como uma vacinação anual. Esse tratamento está de acordo com a Teoria da Medicina Chinesa de “Tratar doenças do inverno no verão”, onde a Rinite Alérgica se enquadra.
13/07/2022
Tamanho:
723.67 KB
Utilização de fitoterapia chinesa em pontos de acupuntura (terapia externa), para tratamento de rinite alérgica em dias de San Fu (三伏)

Orientador(a)

José Jorge Rebello Neto